close

Sede SMM nova placa                                  

   

 

 

 

 

 

Clínica Médica!
Assistência Médica Domiciliária

O SERVIÇO DE ASSISTÊNCIA MÉDICA DOMICILIÁRIA É COMPOSTO POR DOIS SECTORES:

a) O SECTOR DE ATENDIMENTO/RECEPÇÃO, da chamada domiciliária afinal onde tudo começa, e que é desempenhado com simpatia, eficiência e profissionalismo, com a ajuda imprescindível de recursos técnicos informatizados. Este sector, para além da recepção da chamada domiciliária, tem um papel importante na sua distribuição ao Médico de Serviço, comunicando de imediato com o mesmo via Rádio, de modo a evitar demoras que possam tornar pouco útil para o doente a solicitação dos n/Serviços. É ainda este sector que após a realização do acto médico comunica com o filiado atendido, no sentido de o apoiar ou inteirar-se de qualquer outro tipo de necessidade.

b) O SECTOR MÉDICO, composto por uma equipa de Médicos com uma grande experiência de visitas domiciliárias. Cada Médico é acompanhado por um Socorrista que possui uma Mala de Socorrista, equipada com o necessário para resolver no domicílio grande parte da Patologia Ambulatória. É de uma interligação dinâmica entre estes dois sectores que resulta o equilíbrio e a coerência de um SERVIÇO DE CUIDADOS MÉDICOS, que desejamos cada vez mais personalizado.

 

CONFORTO E SEGURANÇA DO ATENDIMENTO MÉDICO DOMICILIÁRIO

A deslocação da equipa de serviço, a assistência médica, a administração de medicação no domicílio do sócio, o eventual encaminhamento e transporte para o serviço de urgência hospitalar, compõem o atendimento médico domiciliário. Este serviço é prestado durante 24 h na área de actuação.
Área de actuação abrange 13 freguesias de residência:

- Sé, São Martinho, São Roque, Santa Maria Maior, São Gonçalo, Santa Luzia, São Pedro, Santo António, Imaculado Coração de Maria, Monte; Caniço; Camacha; Câmara de Lobos.